Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

29 de Setembro de 2018 as 00:09:46



ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio


Água Doce Sabores do Brasil quer implantar primeira unidade no Rio de Janeiro
 
Marca fundada no interior paulista busca ingressar no mercado carioca
 
 
Tupã (SP), setembro de 2018 – A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação, busca inaugurar a primeira unidade da marca no Rio de Janeiro.
 
A rede planeja apresentar aos cariocas os pratos típicos com um toque caseiro e regional, porções generosas, drinques criativos com ou sem álcool, além de uma seleção das 100 melhores cachaças brasileiras. Idealizada pelo empreendedor Delfino Golfeto, a marca foi precursora do conceito de casual dining verdadeiramente brasileiro que valoriza tanto a gastronomia quanto bebidas autênticas nacionais, com destaque para a cachaça.
 
De acordo com dados da ABF Associação Brasileira de Franchising, o Rio de Janeiro faturou, no segundo trimestre de 2018, R$ 3,9 bilhões, o que representa um crescimento de 3,1% no faturamento em comparação ao mesmo período de 2017.
 
Agora se compararmos o segundo trimestre com os três primeiros meses de 2018, há um crescimento de faturamento de 13,8%. Acompanhando o bom momento, a Água Doce Sabores do Brasil tem expectativas positivas para, em breve, ingressar no mercado carioca.
 
“Durante as feiras de franquias que participamos neste ano recebemos contatos de interessados em implantar lojas no Rio de Janeiro. Estrategicamente, esta seria uma localidade muito importante para a expansão da rede. Entre as áreas de interesse no estado, podemos citar a capital, Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Cabo Frio, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Para se tornar um franqueado, optamos por pessoas que buscam empreender e que estejam engajadas com o propósito da marca, atendendo as exigências propostas pela franqueadora. Os investidores irão contar com todo o suporte para auxiliar o desenvolvimento do negócio durante o dia a dia”,
 
revela o diretor de franquias, Júlio Bertolucci.
 
Hoje, a Água Doce Sabores do Brasil conta com 80 unidades em operação, em nove estados mais o Distrito Federal, sendo duas delas no conceito Express que explora uma alimentação rápida e em porções individuais. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira.
 
Além disso, esta é uma alternativa aos que desejam abrir uma unidade da marca com um investimento menor de, em média, R$ 250 mil. Há duas unidades Express em operação, uma em Santo André, localizada no ABC Paulista, e outra em Tupã, próximo à sede da franqueadora, ambas no estado de São Paulo.
 
Com um cardápio robusto de acento tropeiro, os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento.
 
Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R$ 650 mil.
 
Sobre a Água Doce
 
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos.
 
Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.
 
Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.


Fonte: DFREIRE Comunicação e Negócios tel (11) 5105-7171 Debora Freire, debora@dfreire.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano 03/10/2023
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano
 
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado 03/10/2023
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado
 
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023 14/09/2023
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023
 
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI 02/08/2023
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI
 
Empreender sozinho ou em franquia?  artigo de Patrícia Lion 14/07/2023
Empreender sozinho ou em franquia? artigo de Patrícia Lion
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites