Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Artigos sobre Franchising, Mercados, Economia, Finanças, Gestão

29 de Setembro de 2018 as 00:09:46



GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio



Império do franchising
 
Com mais de 70% do franchising carioca e em franca expansão pelo país,
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio
 
 
Com a economia tentando ainda voltar aos trilhos, poucos setores apresentam crescimento. Entre eles, o de maior destaque é o de franquias, que, segundo a ABF Associação Brasileira de Franchising, faturou cerca de R$ 39 bilhões só no primeiro trimestre de 2018 e já superou as 2.800 marcas.
 
O setor está na contramão da crise, alavancado pela maior profissionalização das empresas e pelo interesse crescente de pessoas acima dos 40 anos e de jovens adultos recém-formados, que desejam empreender em um negócio que já foi testado e chancelado.
 
Para André Luis Soares Pereira, sócio-fundador do Grupo Soares Pereira & Papera (GSPP), especializado na formatação, gestão e comercialização de franquias, esse mercado ainda tem muito a crescer.
 
- O setor do franchising está se profissionalizando cada vez mais. O número de franqueados ou pessoas interessadas em comprar uma franquia aumentou em 2017, com cerca de 150 mil unidades franqueadas. E a expectativa para 2018 é que continue crescendo, com novas unidades e faturamento bruto de 9% a 10% (o faturamento bruto foi de R$ 163 bilhões em 2017) - destaca.
 
Nesse sentido, o grande desafio para que o mercado siga em desenvolvimento, segundo Pereira, é estreitar o relacionamento entre franqueador e franqueado para que não ocorra um distanciamento entre ambos, o que geralmente é a principal falha que leva as marcas a entrarem em crise.
 
Case de sucesso no franchising, o GSPP atua intensamente nesse processo de profissionalização e progresso do setor, já tendo formatado mais de 70% das marcas sediadas no estado do Rio de Janeiro. O grupo foi fundado em 1995 por André Luis Soares Pereira, que já possuía vasta experiência nos setores de shopping center e de franquia.
 
“Tive a ideia de entrar no ramo ao enxergar o potencial no mercado para a prestação de serviço e expansão de negócios, especialmente voltados a franquias, que compunham a maior parte do mix de marcas das redes de shopping center”. 
 
Em 2013, o grupo se uniu a Umberto Papera, administrador com vivência em uma das maiores redes de laticínio do país. A sociedade resultou no crescimento exponencial da empresa e essa fusão de expertises notabilizou-se como um diferencial competitivo no segmento.
 
O GSPP conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Porto Alegre. O sucesso da empresa, segundo Pereira, se deve ao fato de possuir equipe própria e escritórios estruturados nas principais praças. Com pacotes de serviços pré-estabelecidos na formatação, gestão e na comercialização de franquias, o grupo se adequa às necessidades e especificações de cada marca.
 
Entre as marcas formatadas e/ou comercializadas pela empresa estão nomes como: Bob’s, Giraffas, Ponto Frio, Paris Saint Germain Academy, Amoedo, Sistema de Ensino GPI, Hortifruti, Espetto Carioca, Domino’s Pizza, Spoleto, Koni.
 
Para transformar uma marca em franquia, o GSPP percorre cinco etapas da formatação nos seguintes setores: jurídico, financeiro, operacional, marketing e comercial. “Fazemos primeiro um estudo de viabilidade econômica, depois partimos, então, para a formatação da franquia propriamente dita”, ressalta.
 
Na 12ª Expo Franchising ABF Rio, no Riocentro, entre os dias 27 e 29 de setembro, o GSPP terá, mais uma vez, o maior stand (80m²), fortalecendo a própria marca e as de seus parceiros, e apresentará novidades, seus serviços e modelos de negócios.
 
O stand do grupo contará com a presença, como co-expositores, de alguns dos seus cases de sucesso, como as franquias Giraffas, de fast food; a gelateria Cuor di Crema; a padaria e pâtisserie Boulangerie Carioca, o empório saudável Viva+ e a startup carioca Near2, focada em soluções tecnológicas. Além disso, terá buffets de comidas e bebidas em parceria com o Kimura Restaurante, especializada em culinária japonesa, e a choperia PlayGrownler, respectivamente.
 
Até o final do ano, Soares Pereira promete mais ações concretas para o fortalecimento do franchising no Brasil.
 
“Nosso grupo, a cada ano, estreita a relação com o varejo através de consultorias e de alianças estratégicas com as principais redes de shoppings centers”.
 
 
Serviço
 
Site da GSPP: http://gsppconsultoria.com.br
Rio de Janeiro: Estrada do Jóa, 3.275, Casa, Barra da Tijuca, CEP 22611-021 tel (21) 3687-8133
Porto Alegre: R. Gen. Vitorino 77/501, Centro Histórico, Porto Alegre - CEP 90020-170 - (51) 4141-1061
Belo Horizonte: Av. Raja Gabaglia, 2000, Torre 2, s.618, Cidade Jardim, CEP 30494-170,  tel (31) 3516-4545
São Paulo: Av. Queiroz Filho, 1700, Sala 318 - Torre Star - Vila Lobos Office Park - SP - CEP 05319 – 000 - (11) 3539-7049
Facebook: https://www.facebook.com/soarespereiraconsultoria
Instagram: https://www.instagram.com/gsppconsultoria/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/grupo-soares-pereira-e-papera/
 


Fonte: Mercado Comunicação, Carlos Pinho pinho@mercadocom.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
JUNDIAÍ, Na Mira das Franquias 18/11/2018
JUNDIAÍ, Na Mira das Franquias
 
COWORKING, Aposta de Redes de Franquias para Potencializar Expansão 18/11/2018
COWORKING, Aposta de Redes de Franquias para Potencializar Expansão
 
AHOBA VIAGENS - Franquia Home Based, Invista seu 13º Salário 18/11/2018
AHOBA VIAGENS - Franquia Home Based, Invista seu 13º Salário
 
FRANQUIAS Adaptam-se para Atender 30 milhões de Vegetarianos 07/11/2018
FRANQUIAS Adaptam-se para Atender 30 milhões de Vegetarianos
 
MEDIC MAIS - Convênio Médico compromete Orçamento de Metade da População 16/10/2018
MEDIC MAIS - Convênio Médico compromete Orçamento de Metade da População
 
FRANQUIAS - Padronização vai além das aparências 15/10/2018
FRANQUIAS - Padronização vai além das aparências
 
ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio 29/09/2018
ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio
 
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio 29/09/2018
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio
 
EXPO FRANCHISING ABF RIO - Microfranquias, a grande aposta 26/09/2018
EXPO FRANCHISING ABF RIO - Microfranquias, a grande aposta
 
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas 04/08/2018
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009