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Investimentos

21 de Agosto de 2018 as 03:08:45



CCR Resultado no 2º trimestre -2018: Abaixo das Expectativas


CCR  -  Resultado no 2º trimestre/2018
 
Demonstrativos neutros, abaixo das nossas estimativas
 
 
A CCR registrou valores neutros no 2T18, como esperado, em face da não cobrança do eixo suspenso e da greve dos caminhoneiros que impactaram o fluxo de veículos de 21 de maio a 3 de junho. Assim, o volume consolidado de tráfego caiu 5,1% ano/ano no 2T18 e 1,6% aa no 1S18.
 
Continuamos otimistas em relação à retomada do fluxo de veículos no 2S18, principalmente em função da recuperação do fluxo de veículos pesados ​​já observada em julho de 2018 em relação a julho de 2017. No entanto, quanto aos veículos leves, um melhor desempenho depende da recuperação dos principais motores de consumo, como emprego, crédito e renda.
 
Estradas
 
Dentre as concessões rodoviárias do grupo CCR, a única rodovia que registrou fluxo positivo de tráfego foi a MSVia (+1,2% ano/ano e +2,8% no 1S18/1S17) que, juntamente com o aumento da tarifa de pedágio da MSVia de 6,7% aa, resultou no maior crescimento da receita bruta de pedágio da CCR (+8,0% ano/ano) entre todas as concessionárias do grupo no 2T18.
 
As demais concessionárias, por outro lado, apresentaram queda no fluxo de veículos, destacando:
 
(i)   RodoNorte: -7,9% ano/ano;
(ii)  ViaOeste: -6,7% ano/ano;
(iii) SPVias: -6,0% ano/ano.
 
Mobilidade Urbana.
 
Em 2018, a ViaQuatro inaugurou a estação Higienópolis/Mackenzie em janeiro e, em abril, a estação Oscar Freire, que, aliada a uma melhor atividade econômica na cidade de São Paulo, contribuiu para um aumento de 14,3% ano/ano no fluxo de passageiros. No 2T18, foram transportados 57,1 milhões de passageiros, contra 50,0 milhões no 2T17.
 
O Metrô Bahia opera desde abril de 2018 com 20 estações através de 33,4 km de trilhos e no 2T18, 22,5 milhões de passageiros foram transportados contra 7,1 milhões no 2T17.
 
O VLT Carioca opera atualmente com 26 estações fora dos 30 planejados e, no 2T18, transportou 4,2 milhões de passageiros contra 2,5 milhões no 2T17. Por fim, o Barcas transportou 4,7 milhões de passageiros no 2T18, contra 4,9 milhões no 2T17, uma queda de 4,0% como resultado de:
 
(i)   a greve dos caminhoneiros,
(ii)  a Copa do Mundo e
(iii) uma atividade econômica mais lenta no estado do Rio de Janeiro.
 
Aeroportos.
 
Os aeroportos fora do Brasil têm apresentado performances mistas devido ao cancelamento de rotas de algumas companhias aéreas que utilizam aeronaves menores, como aconteceu no aeroporto de San José e Curaçao.
 
Por outro lado, houve um aumento no tráfego doméstico de passageiros como resultado de novas rotas de companhias aéreas com aeronaves maiores.
 
No Brasil, o ativo aeroportuário da CCR apresentou números positivos devido às novas rotas internacionais e também à ligeira recuperação da atividade econômica doméstica, refletindo um crescimento
 
(i)   número de passageiros (+5,4% ano/ano),
(ii)  movimentação de aeronaves (+3,3% ano/ano) e
(iii) peso máximo de decolagem (+5,7% ano/ano).
 
Outlook.
 
Continuamos otimistas no caso de investimento da CCR nos próximos trimestres. Assumimos que a atenção no curto prazo permanecerá no desdobramento das investigações relacionadas aos pagamentos decorrentes de contratos de patrocínio de eventos esportivos, entre os exercícios de 2009 e 2012, e o envolvimento em doações para campanhas políticas.
 
No entanto, também acreditamos que, em um cenário adverso para a CCR, multas e penalidades financeiras teriam pouca relevância na geração de caixa da empresa.
 
Além disso, acreditamos que a CCR pode superar a disputa legal com a ARTESP no momento em que o processo judicial é julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
 
 
Outperform 
 
Por fim, a CCR pode anunciar a qualquer momento alguma aquisição relevante no setor de infraestrutura de transporte, e isso pode causar um impacto positivo no CCRO3, razão pela qual mantemos a recomendação Outperform e o nosso YE18 TP de R$ 18,5.
 
 
Confira no anexo a integra do relatório de análise do resultado apresentado pela CCR no 2º trimestre/2018, elaborado por  RENATO HALLGREN, anaista senior do BB Investimentos
TRADUÇÃO: Redação do JORNALFRANQUIA

Clique aqui para acessar o aquivo PDF

Fonte: RENATO HALLGREN, anaista senior do BB Investimentos





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