Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

08 de Outubro de 2012 as 15:10:01



DESIGN NA HOTELARIA - Importância e apoio creditício na modernização do segmento


A importância do Design na hotelaria e suas múltiplas funções; aproximação de grandes eventos esportivos torna assunto relevante

 

Durante muito tempo o trabalho dos decoradores ou designers de interiores foi visto como um gasto supérfluo dentro dos investimentos a serem feitos em empreendimentos comerciais.

Muitos empresários acreditavam, e alguns até hoje, que a contratação deste profissional só vai encarecer a obra e que qualquer pessoa com bom gosto pode ajudá-los nesta área. Na hotelaria, o comportamento não é muito diferente.

Com a proximidade de grandes eventos esportivos no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olímpiadas, que certamente irão incrementar o turismo no país, este assunto se torna relevante.

BNDES - Linha de Crédito para o Segmento

Recentemente o BNDES aprovou a extensão do prazo de vigência do programa de financiamento para modernização do parque hoteleiro brasileiro. Esta medida não atinge somente as grandes redes hoteleiras, mas também os pequenos hotéis e pousadas que não devem perder a oportunidade de dar uma “repaginada” nos seus empreendimentos.

Aos poucos o empresário do ramo hoteleiro começa a entender que o trabalho do designer de interiores é fundamental para a valorização do empreendimento. Além de atrair novos hóspedes, um bom projeto acaba gerando uma grande economia e evita gastos e quebradeiras desnecessários.

Uma boa assessoria em design de interiores traz um enorme custo-benefício ao empreendedor, pois agrega valor ao empreendimento, trazendo harmonia, funcionalidade e melhor aproveitamento dos espaços. O profissional pode ajudar o empresário a encontrar móveis e acessórios por um preço mais acessível.

Na hotelaria, o design de interiores tem como objetivo a transformação de um espaço, através de soluções práticas, criativas e inovadoras, para atender as necessidades do hoteleiro e ajudá-lo na criação da identidade de seu empreendimento, que será a sua marca e o seu diferencial em relação ao mercado.

Além da promoção de um estilo, o design deve enfocar também ambientes alternativos, oferecendo serviços que estimulem as sensações e a interatividade do hóspede.

O turista, quando viaja a lazer ou mesmo a trabalho, quer sair da rotina. Ele está em busca de novas experiências e quer justamente algo diferente do seu dia a dia, mas com a sensação de segurança que a sua casa proporciona.

Atualmente, quando se fala em design é obrigatório enfocar a sustentabilidade, pois cada vez mais as empresas estão investindo em matéria-prima sustentável para o desenvolvimento de mobiliário, revestimentos e tecidos. A madeira de demolição vem sendo largamente utilizada em pisos, painéis, portas, balcões, decks, pergolados, mesas e aparadores. Nas forrações de parede, estofados, colchas e almofadas os tecidos de algodão 100% reciclado podem e devem ser utilizados.

Para finalizar, mas longe de esgotar o assunto, o Design Hoteleiro tem que levar em consideração a Hyper Cultura, que é um movimento que representa as múltiplas origens e influências traduzidas na moda e no design, presente nos dias atuais.

Cris Jacobsen

Sobre Cris Jacobsen – Formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina (FASM) e pós-graduada pela FAAP, atua desde 1991 na área de Design de Interiores. Participou da Equipotel Design 2012 com o projeto suíte campo trazendo inovações no uso de materiais, além de uma decoração charmosa e atraente. Trabalhou como produtora para as principais revistas de decoração do país, como Casa Vogue, Casa Cláudia, Arquitetura e Construção, Viver Bem e Casa e Jardim, participando também de Mostras para o grupo Arredamento e Artefacto. No segmento hoteleiro dá palestras e realiza projetos e consultorias em design de interiores.

Mais informações em www.casaehotel.com.br

 

.



Fonte: Cris Jacobsen, designer de interiores





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo 03/10/2020
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo
 
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora 06/07/2019
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora
 
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990 15/03/2019
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990
 
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano 23/04/2018
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano
 
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas 18/04/2018
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas
 
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares 10/04/2018
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares
 
GIGATRON  Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP 03/04/2018
GIGATRON Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP
 
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP 03/04/2018
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP
 
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano 13/12/2017
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano
 
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017 19/07/2017
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites