Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Ensino | Cursos | Escolas

21/08/2012 Terça-Feira, Dia 21 de Agosto de 2012 as 20:08:34
Atualizada dia:

22/08/2012

CONCRETA - Rede de Escola de Construção com meta de 10 unidades para a região de Campinas, até dezembro/2012


CONCRETA - Rede de Escola de Construção com meta de 10 unidades para a região de Campinas, até dezembro/2012

 

Concretta aposta no sólido desenvolvimento econômico em Campinas para atrair 30 novos franqueados durante a Franchising Business 2012
 
Franquia de escolas com cursos voltados para a construção civil prevê potencial para a abertura de 30 unidades na região. Lançamentos imobiliários e obras para a Copa do Mundo aumentam a demanda por profissionais da área
 
A região de Campinas é uma das dez mais ricas do país, sendo responsável por um PIB de quase R$ 80 bilhões ao ano segundo revelou o Censo IBGE 2010. Com uma população que ultrapassa os 29 milhões de habitantes, muitos já encontram no mercado de construção civil uma oportunidade de bons salários e estabilidade profissional. Movida pelos investimentos em infraestrutura para receber grandes eventos como a Copa do Mundo, além dos lançamentos imobiliários, a região já passa por uma defasagem de pessoal qualificado para atuar na área.
 
De olho no sólido desenvolvimento econômico da região, a Concretta Escola da Construção aposta suas fichas e participa da Campinas Franchising Business 2012. Com uma proposta inovadora de oferecer cursos de qualificação para profissionais do segmento de construção civil, a franqueadora apresenta seu modelo de negócios durante a feira dos dias 20 e 21 de agosto. O evento acontece no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas, e tem uma expectativa de reunir cerca de cinco mil visitantes.
 
Segundo Sidney Bezerra, sócio da franqueadora, a participação da Concretta na feira tem o objetivo de lançar oficialmente o modelo de negócios no mercado campinense e ainda captar interessados locais em franquias. Para o empresário, a expectativa é de gerar cerca de 100 interessados durante a feira.
 
“O objetivo é fechar 10% desses negócios, chegando à abertura de 10 franquias até dezembro”,
explica.
 
Para a 3ª edição da Campinas Franchising Business, a Concretta estará com um estande que promete atrair centenas de visitantes. Segundo Miguel Pierre, também sócio da empresa, com o projeto piloto em Brasília já em funcionamento desde julho, a expectativa principal é encontrar um máster franqueado em Campinas, capaz de gerenciar e dar suporte às futuras unidades da região.
 
“Ao mesmo tempo em que o mercado de construção está aquecido e a demanda por profissionais está alta, ainda há a carência por pessoas qualificadas, daí a importância de escolas que preparem esses profissionais não só em Campinas, mas também em cidades próximas, como Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Limeira, Rio Claro e Indaiatuba”,
justifica. 
 
Aquecimento no mercado de construção civil em Campinas
 
Somados os investimentos do governo federal para obras de modernização e ampliação do aeroporto internacional de Viracopos, um dos mais importantes do país, a prefeitura municipal também tem contribuído para o aquecimento do mercado, com diversas obras de pavimentação das vias públicas e de saneamento básico.
 
Segundo Sidney Bezerra, a demanda por profissionais na região é imediata, principalmente devido ao contrato que acaba de ser fechado entre as concessionárias responsáveis pelas reformas em Viracopos. As obras estão previstas para começar ainda em agosto. A iniciativa privada também tem sua parcela de contribuição, com o lançamento de cada vez mais empreendimentos imobiliários em Campinas.
 
A franquia
 
Para quem aposta no empreendedorismo como forma de se destacar no mercado, Miguel Pierre explica que o investimento inicial para adquirir uma franquia da Concretta é a partir de R$ 150 mil.
 
Esse valor inclui taxa de franquia, curso de educação financeira, manual em vídeo e suporte com orientações para formar a coordenação pedagógica, departamento de cobrança, gestão de secretaria e toda a parte operacional da escola.
 
Além disso, é preciso ter R$ 30 mil de capital de giro. Segundo o empresário, a previsão de retorno é de 18 a 24 meses e o faturamento anual de novas unidades é de mais de R$ 650 mil,  podendo chegar a mais de R$ 1 milhão, com lucratividade de 20% a 35%.
 
Cada franchising tem capacidade de atender até 1,5 mil alunos em oito salas de aula com turmas de até 20 pessoas.
 
“São quatro salas práticas e outras quatro teóricas. Todas são dinâmicas, e podem ser montadas e adaptadas às necessidades do professor”,
 
explica Sidney. Com esta proposta inovadora de oferecer módulos que aliam sustentabilidade, aulas práticas e teóricas, a franqueadora também dispõe de parcerias com grandes construtoras para que seus alunos aprendam no próprio canteiro de obras suas funções. Além das novas escolas franqueadas, os empresários desejam ainda que em cada estado brasileiro contenha uma franquia própria para dar suporte aos franqueados.
 
Nesta primeira etapa, a Concretta oferecerá cursos de pedreiro revestidor, eletricista, bombeiro hidráulico, carpinteiro, armador, pintor e gesso cartonado, além de sete palestras de educação financeira doméstica, empreendedorismo e outros temas de interesse dos alunos. Os cursos custam doze parcelas de R$ 149.
 
“A ideia é que periodicamente outros cursos sejam oferecidos de acordo com a necessidade do mercado”,
conta Miguel.
 
Ao realizar a matrícula, o aluno recebe um kit com as apostilas do curso, camiseta, mochila e capacete. Toda a comunicação visual interna e externa da empresa fica por conta da MD Publicidade. Segundo Marina Melo, diretora executiva da agência, o conceito trabalhado visa desmitificar a desvalorização de profissões como pedreiro, eletricista e pintor, ressaltando as vantagens das funções.
 
“A linguagem que nossas peças passam é que os cargos da construção civil são excelentes oportunidades para o sucesso, mas para isso é preciso de qualificação profissional, da mesma forma que acontece em todas as áreas”.
 
Focada em resultados, como diferencial, a Concretta disponibiliza ainda uma agência de recolocação profissional que dá a seus alunos a oportunidade de, ao final do curso, saírem empregados. Para o plano de expansão, a perspectiva é que a Concretta alcance o número de 300 escolas até 2017 , profissionalizando mais de 1,5 milhão de alunos.
 
Serviço
Concretta – Escola da Construção
Informações: (61) 3027-4141 
E-mail: novosnegocios@escolaconcretta.com.br
Site:  www.escolaconcretta.com.br
 
Concretta na Campinas Franchising Business 2012
Local: Casa de Campo do Hotel Royal Palm Plaza – Campinas/ SP
Endereço: Avenida Royal Palm Plaza, 277 - Jardim Nova Califórnia  Campinas
Horário: das 14 às 21h
 
Informações para a Imprensa:
Central de Fontes Comunicação
(11) 3825-3228 www.centraldefontes.com.br
Patrícia Kishimoto – patrícia@centraldefontes.com.br
 


Fonte: Patrícia Kishimoto, da Central de Fontes Comunicação





Indique a um amigo     Imprimir    Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


 Outras notícias.
28/11/2014
QUATRUM - Franquia de idiomas: Investimento de R$ 60 mil a R$ 130 mil
 
25/11/2014
INSTITUTO EMBELLEZE - Franquia de cursos profissionalizantes: Investimento: R$90 mil a R$235 mil
 
25/11/2014
GREENSYSTEM - Franquia de idiomas: Investimento de R$ 70 mil a R$ 135 mil
 
25/11/2014
SEVEN IDIOMAS - Franquia de ensino de idiomas; Investimento: R$ 151 mil a R$ 316 mil
 
24/11/2014
EFAC - Franquia de cursos profissionalizantes - Investimento R$100 mil a R$378 mil
 
22/11/2014
REDE PITÁGORAS - Franquia de ensino - Investimento: R$ 20 mil
 
19/11/2014
MCTECH - Franquia de cursos profissionalizantes: Investimento de R$ 250 mil a R$ 500 mil
 
19/11/2014
PARK IDIOMAS - Franquia de línguas: Investimento de R$ 85 mil a R$ 210 mil
 
19/11/2014
NUMBER ONE - Franquia de idiomas: Investimento de R$ 45 mil e R$ 150 mil
 
17/11/2014
MY GYM - Franquia de educação infantil: Investimento de R$ 98 mil e R$ 259 mil
 
Facebook Jornal  Franquia Twitter Jornal  Franquia
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009