Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Artigos sobre Franchising, Mercados, Economia, Finanças, Gestão

Quarta-Feira, Dia 13 de Setembro de 2017 as 14:09:03



E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce



5 dicas para gerar leads qualificados para seu e-commerce
 
Por Bruno Gianelli*
 
Um dos objetivos mais comuns de lojas virtuais é a ampliação de sua base de contatos, uma ótima maneira de conquistar potenciais clientes. Por esse motivo, os e-commerces têm investido cada vez mais na geração de leads (palavra em inglês, que significa um indivíduo que tem interesse em algum produto ou serviço).
 
Existem diversas práticas e estratégias para atrair essas oportunidades de negócios, que devem ser realizadas com sabedoria para que não acabem surtindo um efeito contrário ao desejado. Separamos algumas dicas sobre o assunto. Confira!
 
1. Não compre listas de terceiros
 
A primeira dica e talvez a mais importante é: nunca, em hipótese alguma, compre listas de e-mails prontas. Essa prática, embora seja erroneamente utilizada por aí, pode ser bastante prejudicial para o seu e-commerce por uma série de motivos. Você não conhece as pessoas e provavelmente elas também não te conhecem; chegar oferecendo produtos para alguém que nunca ouviu falar na sua marca irá causar uma péssima primeira impressão! Além disso, há chances de seus e-mails caírem direto na caixa de spam, ou seja, o resultado será zero e o seu trabalho foi perdido.
 
2. Faça campanhas de ação opt-in
 
Ao oferecer algum tipo de benefício é quase certo que você atrairá pessoas interessadas naquilo que está ofertando. Pode ser um desconto, um conteúdo diferenciado, uma exclusividade ou outra coisa que instigue seu consumidor a se cadastrar em sua lista de e-mails.
 
3. Faça campanhas de indicação
 
Uma boa forma de conseguir novos leads é trabalhar campanhas de indicação de pessoas ou conhecidos. Por exemplo, “indique 3 amigos e concorra a um prêmio”. Também vale oferecer descontos ou benefícios a todos que se engajarem nesse processo.
 
4. Pratique ações conjuntas com outras empresas
 
Quando se trata de marketing, parcerias são sempre interessantes, tanto para as empresas envolvidas, quanto para os consumidores. Procure realizar campanhas com outra companhia que trabalhe com um público-alvo semelhante ao seu, ainda que não seja do mesmo segmento. 
 
5. Capture e-mails em loja física
 
Empresas que trabalham também com loja física podem capturar e-mails de clientes que adentram no local, mesmo que não comprem algo. Um exemplo simples e muito utilizado é: “preencha o cupom e concorra a tal cesta ou produto”.
 
 
*Bruno Gianelli é sócio-diretor da Betalabs, especialista em sistemas de gestão e plataformas de e-commerce. http://betalabs.com.br/


Fonte: Barbara Cristiano. barbaracacia@nbpress.com www.nbpress.com 55 11 3254-6464





Indique a um amigo     Imprimir    Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


 Outras notícias.
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir 17/10/2017
MICROFRANQUIAS - 15 Microfranquias Baratas para Investir
 
E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce 13/09/2017
E-COMMERCE - 5 Dicas para gerar Leads Qualificados para seu e-commerce
 
ARTIGO Economia estável atraI investidores do Brasil ao mercado de franquia nos EUA 11/09/2017
ARTIGO Economia estável atraI investidores do Brasil ao mercado de franquia nos EUA
 
15/08/2017
CROWNFUNDING - A regulação do "crowdfunding"
 
NTW CONTABILIDADE - Franquia contábil inaugura sua 14ª unidade em MG 04/07/2017
NTW CONTABILIDADE - Franquia contábil inaugura sua 14ª unidade em MG
 
ARTIGO - O Franchising está preparado para Multifranqueados ? - por Rodrigo Faria 04/07/2017
ARTIGO - O Franchising está preparado para Multifranqueados ? - por Rodrigo Faria
 
PROCESSO CIVIL - Pontos relevantes da citação no Processo Civil - por Luís Rodolfo Cruz e Creuz, adv 20/06/2017
PROCESSO CIVIL - Pontos relevantes da citação no Processo Civil - por Luís Rodolfo Cruz e Creuz, adv
 
FRANCHISING - Faturamento extraordinário leva franqueados a abrirem segunda unidade na mesma rede 05/06/2017
FRANCHISING - Faturamento extraordinário leva franqueados a abrirem segunda unidade na mesma rede
 
ABF divulga números do Franchising Brasileiro 11/05/2017
ABF divulga números do Franchising Brasileiro
 
ARTIGO Medidas contra incêndio e atividades perigosas e alteração no CDC 22/04/2017
ARTIGO Medidas contra incêndio e atividades perigosas e alteração no CDC
 
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009