Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Artigos sobre Franchising, Mercados, Economia, Finanças, Gestão

11 de Setembro de 2017 as 13:09:04



ARTIGO Economia estável atraI investidores do Brasil ao mercado de franquia nos EUA



Economia estável tem atraído investidores brasileiros para o mercado de franquia nos EUA
 
Modelo de negócio já definido e lucratividade em dólar chama atenção de empresários
 
por Daniel Toledo, adv
 
 
Franquia é um modelo de negócio que já possui um planejamento pronto e uma marca reconhecida pelo seu consumidor, garantindo solidez e rentabilidade financeira. E aqueles que se lançam no mercado americano, além do apoio do franqueador, têm a sua lucratividade em dólar e também podem solicitar um visto de permanência.
 
De acordo com Daniel Toledo, advogado especialista em direito de imigração, negócios, e diretor da Loyalty consultoria, para quem deseja investir neste segmento há diversos formatos e custos disponíveis. Mas antes da implantação, é preciso traçar um estudo aprofundado, levando em consideração o local, área de atuação, autorização, registros e pesquisas para que a empresa possa funcionar.
 
"A sugestão é que o investimento seja a partir de 100 mil dólares, para que a empresa tenha uma estrutura sólida",
 
destaca Toledo.
 
Segundo o consultor, outra vantagem das franquias é que mesmo em caso de recessão, a maioria consegue seguir em frente com as suas atividades.
 
"Boa parte dos investidores buscam essas redes pela segurança. Quando você faz parte de um grupo, são vários profissionais, e de diversas áreas, que sempre ofertarão uma solução prática. A criatividade coletiva, muitas vezes, traz resultados melhores e mais rápidos",
 
aponta ainda Daniel Toledo.
 
A Loyalty já atendeu mais de 23 processos de franquias brasileiras nos Estados Unidos, cinco em Portugal, duas na Itália e uma na Espanha.
 
" A nossa equipe já planejou o processo de empresas também na Florida, Texas e Nova York. Comidas brasileiras, em especial doces e salgados, são as preferidas dos investidores",
 
avalia o consultor.
 
Muitos acreditam que o estado da Flórida seja o local ideal, seja pelo clima ou pela quantidade de latinos e brasileiros, mas Daniel explica que nem sempre esses fatores devem ser levados em consideração no momento de implantar um negócio.
 
"A equipe de multiprofissionais tem o papel justamente de encontrar o equilíbrio entre o que o cliente deseja e o melhor para o negócio. Conciliar os dois pontos seria o plano ideal, porém, é preciso ter consciência de que o sucesso vai depender da saúde financeira da empresa. Além disso, há outras possibilidades que podem tornar o custo mais acessível",
 
avalia o consultor.
 
A legislação Americana é mais permissiva e menos burocrática do que a Brasileira. Há coisas que são permitidas nos EUA, que a burocracia brasileira veta.
 
Além de ganhos em dólares e o respaldo de uma economia forte, abrir uma franquia pode render um visto de permanência.
 
"O investimento pode culminar em uma permanência, mas vale lembrar que cada caso deve ser analisado de forma única e por um profissional habilitado e com experiencia comprovada",
 
destaca.
 
*Daniel Toledo é advogado e sócio fundador da Loyalty Miami. A consultoria que atua há 11 anos no segmento de obtenção de vistos e transferências de executivos realiza, em média, cinco atendimentos por dia. Em 2016, foram mais de 150 processos. Para mais informações, acesse:


Fonte: CAROLINA LARA, Assessoria de Imprensa e Conteúdo; carolina@carolinalara.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MEDIC MAIS - Convênio Médico compromete Orçamento de Metade da População 16/10/2018
MEDIC MAIS - Convênio Médico compromete Orçamento de Metade da População
 
FRANQUIAS - Padronização vai além das aparências 15/10/2018
FRANQUIAS - Padronização vai além das aparências
 
ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio 29/09/2018
ÁGUA DOCE SABORES DO BRASIL Rede de Franquias quer implantar unidade no Rio
 
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio 29/09/2018
GSPP marca presença na 12ª Expo Franchising ABF Rio
 
EXPO FRANCHISING ABF RIO - Microfranquias, a grande aposta 26/09/2018
EXPO FRANCHISING ABF RIO - Microfranquias, a grande aposta
 
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas 04/08/2018
ABF - Estudo aponta as 30 cidades com mais unidades franqueadas
 
BNDES cria Projeto Franquias para melhor oferecer Crédito às Franquias 12/06/2018
BNDES cria Projeto Franquias para melhor oferecer Crédito às Franquias
 
5 Motivos para investir em Franquias Home-Based 17/05/2018
5 Motivos para investir em Franquias Home-Based
 
5 PASSOS ESSENCIAIS Antes de Abrir uma Franquia, pelo Dr. Alessandro Ribas 18/04/2018
5 PASSOS ESSENCIAIS Antes de Abrir uma Franquia, pelo Dr. Alessandro Ribas
 
ARTIGO Franqueador poderá impor Condições Comerciais em Cláusulas Contratuais ? - Dr Daniel Dezontini 09/03/2018
ARTIGO Franqueador poderá impor Condições Comerciais em Cláusulas Contratuais ? - Dr Daniel Dezontini
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites
JORNAL FRANQUIA - Todos os direitos reservados 2009