Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising

06 de Dezembro de 2016 as 16:12:22



RETROSPECTIVA 2016 - Marcas que entraram para o Mercado de Franquias


Relembre algumas marcas que entraram para o mercado de franquias em 2016
 
Ao mesmo tempo em que houve um aumento no número de franquias em 2016, a Geração Y dominou o comando de muitas delas. Veja alguns casos de sucesso
 
 
Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), no primeiro semestre de 2016 o setor de franquias cresceu 7,6%, saltando de R$ 31,3 bilhões para R$ 33,7 bilhões em relação ao mesmo período de 2015.
 
Esse crescimento se deve ao fato de 108 novas marcas terem ingressado no franchising brasileiro no primeiro trimestre do ano, elevando o total de 3.073 apurado no ano passado para 3.181 redes em março de 2016. Os setores que mais cresceram foram: Alimentação – 14%, Saúde, beleza e lazer - 14% e Comunicação, informática e eletrônicos – 11%.
 
Concomitante à este crescimento, está o aumento no número de empreendedores jovens – aquele pertencentes à geração Y, ou seja, nascidos entre 1980 e 1990, e que estão sempre em busca de novas ideias e formas diferentes de empreender, somada à vontade de serem seus próprios chefes.
 
Eles chegam ao mercado para provar que a pouca idade, em muitos casos, não interfere no sucesso nos negócios. 
 
 
Cubs Fast Food Brasil
 
Como é o caso da rede de franquia de alimentação Cubs Fast Food Brasil - que tem a frente um jovem empreendedor de 32 anos. Em parceria com investidores canadenses, a Cubs chegou ao Brasil trazendo hot-dogs super-recheados, de 22 a 24 cm, além de diversas opções de porções.
 
4
 
A aposta e diferencial da Cubs é o tamanho e quantidade de recheio dos lanches. Sua primeira unidade foi inaugurada no dia 18 de novembro em São José do Rio Preto (SP). Em busca de novos franqueados, o investimento inicial para abrir uma loja é de R$159.900,00. 
 
 
BurBurrito
 
Já a rede BurBurrito surgiu devido aos pedidos da família de Tiago da Fonseca, que fazia ele mesmo, burritos de diversos sabores, toda semana, para saborear com a família e amigos, pela falta de restaurantes mexicanos de qualidade na região.  Foi aí que o empreendedor de apenas 36 anos, viu a oportunidade de abrir um negócio fazendo uma das coisas que mais gostava: burritos. 
 
Com a clientela se solidificando e o cardápio aumentando, o carrinho inicial se tornou pequeno e Tiago recebeu a proposta de um amigo para transformar o BurBurrito em loja.
 
Hoje, a marca busca investidores para ampliar o negócio. O investimento inicial total para quem gostaria de abrir uma unidade é de R$89.900,00 e o prazo de retorno varia entre 12 e 18 meses. 
 
 
Spaziale Italiana
 
Outra rede de comida que tem como fundador um jovem empreendedor, é a Spaziale Italiana. Com 27 anos, William Pirola auxilia os pais no novo empreendimento da família. Na Spaziale Italiana, o cliente é o próprio chef, e pode escolher entre os 7 tipos de massas de macarrão oferecidas pela rede (incluindo integral e sem glúten), gnocchi e mais de 30 acompanhamentos, sem limite e sem pagar a mais por isso.
 
IMG_5918
 
O molho do macarrão é feito pela própria família Pirola.  O chef prepara o prato na frente do cliente e o tempo total de preparo - desde a escolha dos ingredientes até a finalização do prato, é de até 3 minutos.
 
Além das massas, a rede oferece as opções de pizza e lasagna, nos quais é possível escolher 4 ingredientes. Estes pratos também são montados e assados na hora. A unidade piloto da rede, localizada em São José do Rio Preto, comemora seu primeiro ano de funcionamento, e comercializa em média 60 a 80 pratos por dia durante a semana e 100 nos finais de semana, tendo um faturamento de cerca de R$ 80mil por mês.
 
O investimento inicial da franquia é de R$ 164.948,00.
 
 
Lenora
 
Mas não é só de empreendedores do sexo masculino da geração Y que o franchising é composto. No setor de saúde, beleza e lazer, por exemplo, a jovem empreendedora Carla Atanásio Vetorasso de apenas 28 anos, comanda a Lenora, microfranquia de joias e semi joias, que custa apenas R$19.900,00.
Já com estoque inicial e sem a necessidade de ponto comercial para trabalhar, a franquia possibilita à mulher independente conciliar seus horários com outras tarefas.
 
Além disso, a executiva recebe um kit inicial de operações, contendo maleta, expositores, cartões de visita, folders, catálogos, agendas, canetas, entre outros, e um exclusivo aplicativo de gestão e controle, que a franqueada pode baixar diretamente do Google Play Store.
 
Segundo Carla, com a venda do primeiro estoque, especialmente escolhido para o mês inicial de operação, a executiva Lenora recupera 75% do investimento. Um dos segredos de sucesso é que a franqueada atua com produtos de altíssima qualidade, com garantia e beleza ímpar. 
 
Lançada no franchising em 2016, franquia busca jovens empreendedores
 
 
KMC Agência de Marketing
 
Uma franquia que se lançou no franchising praticamente no começo de 2016 e que vem se destacando bastante por buscar principalmente o público jovem e estudantes, é a KMC – agência de marketing.
 
KMC_01_av_bandeirantes
 
Fundada em 1995, a rede é focada em vendas, em fazer com que seus clientes vendam mais. Sua experiência dá condições de mergulhar no negócio do cliente, entender as suas necessidades e dar sugestões de mudanças baseadas em outros segmentos.
 
A KMC atende cerca de 80 clientes todos os meses de diferentes negócios e seu principal objetivo é o resultado e não a fixação de marca. Com mais de 5.500 sites e 11 mil projetos desenvolvidos ao longo dos anos, a marca já atendeu 15 mil clientes, hoje tem cerca de 250.
 
A Empresa conta com uma unidade no ABC, em São Caetano do Sul, e está retomando ações nos EUA, em Miami e Los Angeles. Pretende finalizar o ano com 6 unidades, já em andamento.
 
Suas modalidades de negócios são Home Based, Office e Master, que demandam investimentos de R$ 19.900,00, R$ 59.900,00 e R$ 99.900,00, respectivamente.


Fonte: Renata Ferro, da LUCKY Assessoria de Comunicação; Tel.: (11) 5573-4777 e-mail: lucky2@luckyassessoria.com.br www.luckyassessoria.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023 20/02/2024
FRANCHISING - Faturamento agregado bateu R$ 240 BI e cresceu 13,8% em 2023
 
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025 16/02/2024
MICROLINS quer implantar mais 48 Escolas Franqueadas até 2025
 
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná 27/12/2023
CLUBE TURISMO - Rede de Franquias inaugura Nova Unidade no Paraná
 
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias 06/12/2023
TECNOPORTAS inicia Plano de Expansão através Microfranquias
 
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades 20/11/2023
MAIS CABELLO - A Maior Rede de Transplantes e Tratamento Capilar já conta com 35 unidades
 
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano 03/10/2023
CLUBE TURISMO - Franqueada alcança faturamento de R$ 3,5 MI em um ano
 
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado 03/10/2023
CUIDARE BRASIL - Franquia expande por São Paulo com sua 25ª unidade no estado
 
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023 14/09/2023
FRANQUIAS geram 160 mil Novos Empregos no Rio no 1º semestre/2023
 
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI 02/08/2023
ACESSO SAÚDE - Rede de Franquias lança Projeto TÁ DODÓI
 
Empreender sozinho ou em franquia?  artigo de Patrícia Lion 14/07/2023
Empreender sozinho ou em franquia? artigo de Patrícia Lion
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites