Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Franchising: Alimentação Bebidas Restaurantes Pizzarias

05 de Maio de 2016 as 15:05:56



SUCÃO - Rede de Franquias de Alimentação Saudável tem 3 novos negócios


1 ano e meio após entrar para o franchising, negócio segue em expansão;
Agora, franqueados podem investir também em loja de rua, quiosque e contêiner.
 
 
O SUCÃO, rede de alimentação saudável, segue em expansão e implanta em seu negócio 3 novas modalidades de franquia. Agora, além de loja de shopping, os franqueados poderão investir em loja de rua, quiosque e contêiner.
 
O primeiro quiosque do Sucão, de 12 m², foi inaugurado no dia 3 de maio no Shopping Iguatemi Campinas. O centro comercial passará a abrigar duas modalidades da franquia - loja e quiosque. De acordo com os sócios da rede, os modelos atendem necessidades distintas e, portanto, podem estar juntos em um mesmo local.
 
“A proposta do quiosque é oferecer atendimento ágil para clientes em trânsito. Eles podem pedir um suco rapidamente para levá-lo ao cinema ou tomá-lo enquanto caminham”,
 
explica o diretor de expansão Henrique Soré. Neste modelo ‘walk-thru’, os produtos em foco são os sucos, salgados integrais, saladas no pote e lanches naturais para viagem.
A loja, por outro lado, conta com cardápio completo, incluindo lanches quentes e mais opções de saladas, e é direcionada àqueles que buscam uma opção de refeição saudável na praça de alimentação.
 
 
O objetivo das novas modalidades é atender diferentes realidades de clientes e franqueados. Para os investidores, quiosque e contêiner, por exemplo, exigem menos investimento inicial e contam com um modelo de operação simplificado. Além disso, são mais versáteis em comparação às lojas, uma vez que podem ser instalados em espaços compactos.
 
Apesar de a ampliação das modalidades fazer parte do planejamento da marca desde o início, o desenvolvimento foi iniciado, de fato, há aproximadamente 6 meses, a partir da elaboração de um projeto arquitetônico que comportasse o fluxo da operação. Isso porque os sócios esperaram o Sucão se estabelecer no mercado e tornar-se conhecido como franquia de alimentação saudável antes de iniciar a implantação das novas modalidades de franquia.
 
As praças de alimentação de shopping são apenas o início do plano de franchising do SUCÃO. É o que garante Henrique Soré:
 
“Os shoppings trazem visibilidade, atendem públicos distintos e são excelentes para adquirir know-how. Mas, nossa ideia sempre foi diversificar os modelos de negócio e esse é o momento”,
diz.
 
A novidade, portanto, chega um ano e meio após a marca entrar para o franchising. De lá para cá, foram cinco novas franquias abertas e outras cinco unidades próprias em funcionamento, em cidades do Estado de São Paulo como Campinas, Guarulhos, Santa Bárbara D’Oeste e Hortolândia. Em 2015, apesar da crise, a rede vendeu mais de meio milhão de sucos.
 
*  Como as novas modalidades não possuem dados históricos, os valores listados foram estimados com base em projeções
** Royalties são cobrados de acordo com faixas de faturamento bruto
 
 
Sobre o SUCÃO Lanches
 
O Sucão Lanches faz parte da história de Campinas (SP). A lanchonete é um ícone da região central desde sua inauguração, em 1975, quando misturas ousadas encantavam os clientesque passavampela movimentada avenida Benjamin Constant.
 
O famoso balcão já presenciou pedidos de diversas gerações de frequentadores fiéis, conquistados por receitas exclusivas, como os sucos 3 em 1 e Stilk, que se mantêm até hoje no cardápio.
 
 
30 anos depois, era hora de crescer.
 
De olho no potencial e na praticidade intrínseca aos centros comerciais, a segunda loja foi instalada em 2005 na praça de alimentação do Shopping Prado. Em seguida, vieram as unidades do Shopping das Bandeiras e do Galleria Shopping. Em 2014, mais uma novidade: o Sucão formata-se como franquia e abre a primeira loja nesses moldes no Shopping Unimart.
 
Em comum a todos os estabelecimentos, estão as misturas clássicas e inovadoras que saem dos liquidificadores pilotados com maestria pelos suqueiros para oferecer os melhores sucos naturais, combinados e funcionais, vitaminas e smoothies (combinação de frutas batidas com frozen iogurte). Sanduíches quentes e frios, saladas e açaí(sem conservantes e sem estabilizantes) também compõem um menu fresco, colorido, saudável e extremamente saboroso.
 
No SUCÃO, a qualidade está presente em todas as etapas: desde a escolha criteriosa das frutas buscadas diretamente na CEASA (Centrais de Abastecimento de Campinas) até a criação de misturas por meio do desenvolvimento de fórmulas únicas - sempre sob orientação nutricional que garante a extração e o uso das melhores propriedades de cada ingrediente. Não à toa, levou por sete vezes consecutivas o título de melhor suco da região, concedido pela revista VEJA Campinas.
 
Sob o comando dos jovens sócios Antonio Ricardo Mesquita, Filipe Falcão e Henrique Soré, a marca cresce a cada dia e se moderniza, sem perder de vista sua essência e filosofia, que conquistaram a confiança e o paladar dos campineiros há 40 anos.
 
 
www.sucaolanches.com.br
 
 
Unidades do Sucão 
 
Campinas
Centro – av. Benjamin Constant, 1108
Shopping Parque das Bandeiras, Campinas Shopping, Galleria Shopping, Iguatemi, Shopping Prado e Unimart
 
Outras cidades
Hortolândia Shopping, Internacional Shopping Guarulhos e Tivoli Shopping (Santa Bárbara D’Oeste)
 
 
Informações para a imprensa
Paloma Domingues
tel. (19) 9 9208.2835
padomingues@gmail.com


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA tel (19) 9 9208.2835 | padomingues@gmail.com





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição 02/09/2019
MANIA DE CHURRASCO - Rede de Churrascarias apoia a instituição "Amigos do Bem"
 
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE 23/05/2019
MANIA DE CHURRASCO e HEINEKEN, parceira na CHAMPIONS LEAGUE
 
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades 25/01/2019
PORKS inicia franchising com a abertura de 4 unidades
 
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia  Instituto Gourmet 15/10/2018
INSTITUTO GOURMET - Vencedora do MasterChef é o novo rosto da franquia Instituto Gourmet
 
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva 12/10/2018
McDONALDS tem multa de R$ 6 Milhões por Publicidade Infantil Abusiva
 
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana 08/10/2018
10 PASTEIS Franquia inaugura unidade em Uruguaiana
 
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília 29/09/2018
OVEN PIZZA CUSTOMIZADA Rede de Franquias inaugura segunda loja em Brasília
 
BUSGER  Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade 26/09/2018
BUSGER Rede Franqueadora de Hamburguerias inaugura mais uma unidade
 
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado 18/09/2018
ARMAZEM FIT STORE Rede de Alimentação Saudável projeta liderar o mercado
 
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida 14/09/2018
DIA DA CACHAÇA Rede de Franquias desvenda como produzir a bebida
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites