1 ano e meio após entrar para o franchising, negócio segue em expansão;
Agora, franqueados podem investir também em loja de rua, quiosque e contêiner.
O SUCÃO, rede de alimentação saudável, segue em expansão e implanta em seu negócio 3 novas modalidades de franquia. Agora, além de loja de shopping, os franqueados poderão investir em loja de rua, quiosque e contêiner.
O primeiro quiosque do Sucão, de 12 m², foi inaugurado no dia 3 de maio no Shopping Iguatemi Campinas. O centro comercial passará a abrigar duas modalidades da franquia - loja e quiosque. De acordo com os sócios da rede, os modelos atendem necessidades distintas e, portanto, podem estar juntos em um mesmo local.
“A proposta do quiosque é oferecer atendimento ágil para clientes em trânsito. Eles podem pedir um suco rapidamente para levá-lo ao cinema ou tomá-lo enquanto caminham”,
explica o diretor de expansão Henrique Soré. Neste modelo ‘walk-thru’, os produtos em foco são os sucos, salgados integrais, saladas no pote e lanches naturais para viagem.
A loja, por outro lado, conta com cardápio completo, incluindo lanches quentes e mais opções de saladas, e é direcionada àqueles que buscam uma opção de refeição saudável na praça de alimentação.
O objetivo das novas modalidades é atender diferentes realidades de clientes e franqueados. Para os investidores, quiosque e contêiner, por exemplo, exigem menos investimento inicial e contam com um modelo de operação simplificado. Além disso, são mais versáteis em comparação às lojas, uma vez que podem ser instalados em espaços compactos.
Apesar de a ampliação das modalidades fazer parte do planejamento da marca desde o início, o desenvolvimento foi iniciado, de fato, há aproximadamente 6 meses, a partir da elaboração de um projeto arquitetônico que comportasse o fluxo da operação. Isso porque os sócios esperaram o Sucão se estabelecer no mercado e tornar-se conhecido como franquia de alimentação saudável antes de iniciar a implantação das novas modalidades de franquia.
As praças de alimentação de shopping são apenas o início do plano de franchising do SUCÃO. É o que garante Henrique Soré:
“Os shoppings trazem visibilidade, atendem públicos distintos e são excelentes para adquirir know-how. Mas, nossa ideia sempre foi diversificar os modelos de negócio e esse é o momento”,
diz.
A novidade, portanto, chega um ano e meio após a marca entrar para o franchising. De lá para cá, foram cinco novas franquias abertas e outras cinco unidades próprias em funcionamento, em cidades do Estado de São Paulo como Campinas, Guarulhos, Santa Bárbara D’Oeste e Hortolândia. Em 2015, apesar da crise, a rede vendeu mais de meio milhão de sucos.
* Como as novas modalidades não possuem dados históricos, os valores listados foram estimados com base em projeções
** Royalties são cobrados de acordo com faixas de faturamento bruto
Sobre o SUCÃO Lanches
O Sucão Lanches faz parte da história de Campinas (SP). A lanchonete é um ícone da região central desde sua inauguração, em 1975, quando misturas ousadas encantavam os clientesque passavampela movimentada avenida Benjamin Constant.
O famoso balcão já presenciou pedidos de diversas gerações de frequentadores fiéis, conquistados por receitas exclusivas, como os sucos 3 em 1 e Stilk, que se mantêm até hoje no cardápio.
30 anos depois, era hora de crescer.
De olho no potencial e na praticidade intrínseca aos centros comerciais, a segunda loja foi instalada em 2005 na praça de alimentação do Shopping Prado. Em seguida, vieram as unidades do Shopping das Bandeiras e do Galleria Shopping. Em 2014, mais uma novidade: o Sucão formata-se como franquia e abre a primeira loja nesses moldes no Shopping Unimart.
Em comum a todos os estabelecimentos, estão as misturas clássicas e inovadoras que saem dos liquidificadores pilotados com maestria pelos suqueiros para oferecer os melhores sucos naturais, combinados e funcionais, vitaminas e smoothies (combinação de frutas batidas com frozen iogurte). Sanduíches quentes e frios, saladas e açaí(sem conservantes e sem estabilizantes) também compõem um menu fresco, colorido, saudável e extremamente saboroso.
No SUCÃO, a qualidade está presente em todas as etapas: desde a escolha criteriosa das frutas buscadas diretamente na CEASA (Centrais de Abastecimento de Campinas) até a criação de misturas por meio do desenvolvimento de fórmulas únicas - sempre sob orientação nutricional que garante a extração e o uso das melhores propriedades de cada ingrediente. Não à toa, levou por sete vezes consecutivas o título de melhor suco da região, concedido pela revista VEJA Campinas.
Sob o comando dos jovens sócios Antonio Ricardo Mesquita, Filipe Falcão e Henrique Soré, a marca cresce a cada dia e se moderniza, sem perder de vista sua essência e filosofia, que conquistaram a confiança e o paladar dos campineiros há 40 anos.
Unidades do Sucão
Campinas
Centro – av. Benjamin Constant, 1108
Shopping Parque das Bandeiras, Campinas Shopping, Galleria Shopping, Iguatemi, Shopping Prado e Unimart
Outras cidades
Hortolândia Shopping, Internacional Shopping Guarulhos e Tivoli Shopping (Santa Bárbara D’Oeste)
Informações para a imprensa
Paloma Domingues
tel. (19) 9 9208.2835
padomingues@gmail.com