Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Negócios | Serviços

23 de Março de 2016 as 17:03:07



SÓ VARAIS - Rede busca novos franquiados e confia no comércio eletrônico


E-commerce espera faturar R$ 56,8 bilhões este ano
e segmento atrai novos investidores em franquias
 
 
Especializada na venda de varais pela internet, a SÓ VARAIS chega a atender em média 500 clientes por mês e está em busca de novos franqueados
 
Este ano será lucrativo para o e-commerce mundial. Segundo relatório da Kantar Worldpanel, as lojas virtuais vão movimentar $53 bilhões de dólares em todo o planeta.
 
No Brasil também não será diferente, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce nacional deve crescer 18% em relação a 2015 e faturar R$56,8 bilhões em 2016.
 
Isso porque o consumidor brasileiro está mais confiante para comprar pela internet. Uma pesquisa feita no país inteiro mostrou que só 8% dos entrevistados ainda têm medo de comprar no mercado virtual.
 
O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao crédito) e a Confederação Nacional de Dirigentes lojistas, realizou outra pesquisa que alega que os preços na internet são melhores – 33% disseram que economizam tempo; 23% citaram como vantagem a facilidade para pesquisar produtos e comparar preços, e 19% o fato de poder comprar a qualquer hora. A pesquisa mostrou ainda que 93% das pessoas que compram online usam a internet há mais de três anos.
 
“A era digital fez com que o consumidor ficasse mais exigente e experiente. Cabe a nós, fornecedores, oferecermos segurança, qualidade e estrutura para atendê-los”,
 
explica Williams Duarte, diretor de negócios da SÓ VARAIS.
 
Pioneira como franquia no segmento de varais indoor e outdoor no Brasil, a Só Varais presta serviços de venda, instalação e manutenção de varais. A comercialização dos produtos é feita quase que toda pela internet, mas o consumidor pode optar por comprar pelo telefone também. Mesmo utilizando a internet como ferramenta principal de venda, a rede possui unidade física que não funciona como uma loja, mas escritório.  
 
A unidade piloto, localizada em São Paulo (SP), atende através de seu site, em média 500 clientes e produz 700 varais por mês, cerca de 25 a 30 por hora.
 
Mediante os bons resultados, investidores estão de olho neste mercado, como é o caso de Silvio Daniel Viana, que hoje é franqueado da Só Varais em São Paulo, mas para atender a região do ABCD, Zona Leste e do bairro do Sacomã, também na capital paulista. Inaugurada no final do ano passado, a unidade de Silvio depois de cinco dias de operação, passou a atender em média dois clientes por dia e hoje atende quatro.
 
SÓ VARAIS entrou para o franchising no ano passado e quer expandir ainda mais. Para isso busca novos franqueados e espera conquistar 12 novas unidades até o final do ano.
 
Baixo custo operacional, rápido retorno de investimento e facilidade de operação, são uma das vantagens da marca. A garantia de retorno também é certeira. Outros diferenciais da rede para o franqueado são: transferência continua de know-how, fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.
 
Os interessados em abrir uma unidade da SÓ VARAIS devem realizar um investimento inicial a partir de R$ 128 mil.
 
“Todas as residências precisam de varais, mas a maioria das pessoas não sabe escolher o modelo mais adequado e instalar, por isso a procura por este tipo de serviço é grande”,
 
comenta o diretor de negócios da rede, Williams Duarte.
 
Produtos diferenciados
 
A Só Varais oferece mais de 20 tipos de modelos exclusivos de varais que custam a partir de R$ 160,00. O modelo Nina, por exemplo, possui acionamento eletrônico, ou seja, basta apertar um botão e ele sobe ou desce e o Priscila, movido à manivela.
 
Ficha de investimentos
 
Fundação da empresa:              1996
Ano em que se tornou franquia: 2015
Investimento inicial:                    R$ 128.911,00
Capital de giro:                           R$ 25.000,00
Taxa de franquia:                        R$ 50.000,00
Taxa de royalties:                        6%
Taxa de publicidade:                   2% a partir da 10ª franquia
Faturamento médio mensal:       R$ 50.000,00
Lucro médio mensal:                  de R$ 12.000,00 a R$ 18.000,00
Prazo de retorno:                        24 a 30 meses
Quantidade de funcionários        3, em média, por unidade
Área da unidade:                         40 m²
Prazo de contrato:                       4 anos
E-mail de contato:                        franquia@sovarais.com.br
Telefone:                                      (11) 3231-3144
Site:                                              http://www.sovarais.com.br/
Exibindo image001.jpg
Exibindo image001.jpg
 
Mais informações podem ser obtidas no site http://www.sovarais.com.br/.
 
Informações para a imprensa
 
Lucky Assessoria de Comunicação
Adriana Guedes
(11) 5573-4777
lucky@luckyassessoria.com.br
www.luckyassessoria.com.br


Fonte: Lucky Assessoria de Comunicação Adriana Guedes; (11) 5573-4777 lucky@luckyassessoria.com.br www.luckyassessoria.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo 03/10/2020
GODIVA PROPAGANDA Tecnologia da Saúde e Alimentação Saudável norteiam Agências de Publicidade em São Paulo
 
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora 06/07/2019
SAN MARTIN Corretora de Seguros - Reconhecimento e Apoio da Franqueadora
 
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990 15/03/2019
ENCONTRE SUA VIAGEM - Rede de Franquias de Turismo oferece Modelo de Negócio a R$ 11.990
 
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano 23/04/2018
5àSEC ganha prêmio de Franqueado do Ano
 
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas 18/04/2018
LINE COACHING Rede de franquias cria metodologia para salvar empresas
 
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares 10/04/2018
BIDON Corretora de Seguros - Franquia busca inovar com seguros populares
 
GIGATRON  Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP 03/04/2018
GIGATRON Franquia lança novidades na Feira do Empreendedor do SEBRAE SP
 
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP 03/04/2018
ENCONTRE SUA VIAGEM Franquia está na Feira do Empreendedor, do SEBRAE SP
 
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano 13/12/2017
NANOFRANQUIAS - Oportunidades de Negócio para o ano
 
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017 19/07/2017
BERILLOS - Rede de Franquias de Cuticularia almeja 10 novas unidades em 2017
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites